DIY: Flores de tecido

DIY-Flores-min

Preparar uma festa de casamento significa suar a camisa para economizar nos gastos não é mesmo? Muitas noivinhas ficam enlouquecidas com os orçamentos de suas festas. Realizar esse sonho não é barato e uma boa alternativa é colocar a mão na massa.

Que tal aprender a fazer lindas flores de tecido? Você pode usá-las para decorar a mesa, presentear as madrinhas ou até mesmo enfeitar seu vestido. Tudo vai depender do material escolhido para confeccionar as pétalas.

Vamos lá!

Para executar esse projeto você vai precisar de:
Tecido (eu indico chiffon e tule)
Papel
Caneta
Tesoura
Alfinetes
Linha
Agulha
Miçangas

Para fazer a base, desenhe uma pétala de rosa no papael. Recorte. Com esse molde você poderá criar o modelo usado para fazer a flor inteira. A dica é copiar a pétala cinco vezes, dessa forma.

Pegue o tecido e dobre de uma forma que você obtenha vários quadrados um poco maiores que o seu molde de flor. Alfinete o papel ao tecido e corte com muito cuidado. Repita o processo até que tenha camadas suficiente para fazer uma for completa.  O número de camadas vai depender da textura do seu tecido e do tamanho de sua flor. No exemplo foram usadas 26 camadas.

Arrume suas camadas alternando tipos de tecido e as pontas das pétalas. Use a linha e a agulha para juntar todas as camadas no centro. Costure.

Dê alguns pontos para fixar as pétalas de uma forma que a flor adiquira um formato natural. A partir daí você pode soltar a sua imaginação e criar o centro da peça. No exemplo foram usadas miçangas transparentes.

Uma boa forma de usar sua flor é costurá-la à um cinto de tecido para complementar seu vestido. Outra dica é fixar à um prendendor de cabelo.

Gostaram? Mãos à obra!

Beijos da Fran

As dicas e fotos foram retiradas do site Project Wedding

You can leave a response, or trackback from your own site.

4 Responses to “DIY: Flores de tecido”

  1. Thysa disse:

    Tô adorando o blog! Bjos

  2. Que bom Thysa!
    Fico muito feliz viu?

    Super beijo

  3. Gabi Grenah disse:

    Ai meu Deus! Não inventa Fran!!!
    Sabe a Carol minha amiga que casou com o Bruno?!
    Quis fazer essas florzinhas para guardanapos em casa.
    Elas são realmente lindas, mas levamos vários meses, dias e horas para terminar todaaas! rsrsrsrs

Leave a Reply

Powered by WordPress | Designed by: buy backlinks | Thanks to Ventzke & Partner, internet marketing and House Plans